sábado, 31 de janeiro de 2009

Feliz Aniversário!



Clube de Xadrez de Curitiba 71 Anos




Esta semana, precisamente no dia 28 de janeiro, o Clube de Xadrez de Curitiba completou o seu 71o. Aniversário de vida.

Lembro como se fosse ontem, 17 de novembro de 1975, o primeiro dia em que entrei no CXC. Não acreditava no que enxergava. Eram mais ou menos 14 horas e já estava tudo lotado. Lotado não, apenas não tinha nenhuma mesa para jogar.


Tínhamos então de ficar “sapeando” as partidas de ping do Dr. Mauro e do Gravina. Depois de conhecer a juventude da época, Rainer Bracht, Pedro Leão da Costa Neto, Zalmen Korning entre outros, fui me acostumando a esperar uma hora, pelo menos, para poder achar alguma mesa e jogar um pouco. Na sala principal, na última mesa do lado direito, o confronto diário, Rudi e Dorval Novaes.

Alguns associados já não estão mais conosco. Outros mudaram de cidade, representam outras entidades. Muitos casaram e já estão com filhos. Mas todos mantêm um vínculo mágico com o CXC. Aprendemos a amar o CXC e a fazer amigos. E é por isto que sempre nos fazemos presentes. Não só para participar dos eventos, mas para rever amigos que fizemos através de toda uma vida.


O Presidente Acyr Calçado e sua Diretoria, já estão com um planejamento para o ano de 2009. Visitem o CXC, à Rua XV de Novembro, 266, 9o. andar, de segunda à sábado, das 14:00h às 22:00h – tel.: 41-3222-4539. Ou pela internet no endereço: http://www.cxc.org.br/




Confraternização Evento 70 Aniversário do CXC

0 comments:

Postar um comentário