Aulas de Xadrez

IV Floripa Ches Open 2018

IV Floripa Ches Open 2018
R$25.000,00 em Prêmios

segunda-feira, 15 de junho de 2009

IRT no Paraná - Alfeu Vencedor




ALFEU BUENO É CAMPEÃO NO IRT DE XADREZ NO PARANÁ


O enxadrista da equipe Unimed/FME, Alfeu Junior Varela Bueno, 22 anos, acaba de vencer o IRT-ITNERNATIONAL RATING TOURNAMENT CIDADE DE FRANCISCO BELTRÃO. O evento realizado no interior do Paraná, de quinta a domingo (11 a 14 de junho) e reuniu 30 jogadores de 12 cidades, valendo pontos para o Ranking Internacional da FIDE-FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE XADREZ. Ao todo foram 09 (nove) rodadas de 04 (quatro) horas cada. Alfeu era o pré-rankeado número 01 e tenta melhorar sua pontuação no atual Ranking Internacional. Hoje o lageano tem 2259 dos 2300 necessários para o título de Mestre. Com título em Francisco Beltrão deve chegar aos 2270 e ficar ainda mais próximo do tão almejado título: “Tenho lutado por isso há pelo menos 02 dois anos e se conseguir manter o nível que joguei aqui posso terminar o ano como Mestre” destaca Alfeu, referindo-se as boas partidas que jogou em Francisco Beltrão/PR
A campanha invicta de Alfeu foi vitória sobre Adriano da Silva (Francisco Beltrão/PR), Sidnei Nunes (Foz do Iguaçu/PR), Gláucio Dalla Cort (Francisco Beltrão/PR), Neuri Lunelli (Francisco Beltrão/PR), Jhone Zini (Cascavel/PR) e Diogo Godoi (Cascavel/PR), com dois empates, frente a Haroldo Cunha (Joinville/SC) e João Breitenbach (Cascavel/PR). Para Marco Cordeiro, técnico da equipe Unimed/FME e do enxadrista lageano há 10 anos, não é surpresa esta conquista do atleta, provando que o investimento nele ainda nas categorias de base vem dando retorno cada vez maior: “Quando Alfeu começou teve todo apoio da Unimed/FME para disputar as competições e hoje é uma realidade do xadrez nacional” enfatiza Marco, destacando que o xadrez encerra com chave de ouro a parceria com a Unimed de 11 anos, pois ao mesmo tempo em que Alfeu era campeão em Francisco Beltrão, outros 06 (seis) lageanos representavam o estado no Brasileiro sub 16 e 18 anos. A Unimed rescindiu o contrato com o xadrez lageano no fim de maio e agora a equipe está em busca de novos apoiadores, que queiram patrocinar talentos como Alfeu Junior Varela Bueno, Joana Viana Garcia, Matheus Demertine, Helena Vieira, Leonardo Borges, Giovane Oliveira, entre outos.
O xadrez lageano disputou sua 21ª competição em 2009, com mais de 30 títulos no ano, entre estaduais, nacionais e torneios de ranking internacional. A próxima será a 4ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, em Itajaí, dia 04 de julho e o Sul-Brasileiro Escolar de Xadrez, em Curitiba/PR, entre os dias 04 e 05 de julho.

Marco Aurélio Zaror Cordeiro – Técnico de Xadrez de Lages-SC

0 comentários:

Postar um comentário