terça-feira, 14 de julho de 2009

V Curso de Arbitragem e Organização - e-mail

Prezados Enxadristas e Professores

Estarei iniciando dia 28 de agosto de 2009 o V Curso de Organização e Arbitragem de Xadrez, já abordando a Nova Lei da FIDE que entrou em vigor no dia 01 de julho de 2009.

O curso terá um total de 10 módulos, um módulo por semana, separados por temas.

A cada semana, sempre na sexta-feira, será enviado um módulo/tema, acompanhado de algumas perguntas básicas.

O aluno participante terá o prazo para estudar todo o texto e enviar suas dúvidas até a quarta-feira próxima, quando deverá enviar suas respostas ao e-mail indicado pelo único controlador do curso, AI Carlos Calleros, calleroschess@gmail.com

Todas as dúvidas serão analisadas e enviadas sempre acompanhadas do próximo módulo/tema, podendo, a medida que o curso se desenvolve, serem debatidos os mais variados assuntos, já que as respostas individuais de cada aluno, serão revertidas para todo o grupo.

Aproveite e participe deste curso com duração total de 10 semanas, recebendo todo o material didático em casa sem despesas adicionais ou deslocamento, estudando as matérias no momento em que achar mais conveniente. Após o envio do módulo 09, será enviado o último módulo com a avaliação contendo 20 perguntas.

O propósito do curso é procurar alcançar pessoas interessadas na matéria, que não poderiam participar de um curso presencial, devido aos fatores tempo, custo e principalmente distancia do mesmo.

Será emitido certificado de participação pelo árbitro internacional responsável.

Prazo final para a inscrição 24 de agosto de 2009.

Vagas limitadas. Aproveite e participe, deposite sua inscrição no valor de R$100,00 em nome de Carlos Calleros, Caixa Econômica Federal, Ag. 0369 - conta poupança 013 00422214-7 e informe a data do deposito, enviando o recibo do deposito junto com seu endereço residencial e telefone.
Dúvidas e inscrições, diretamente por e-mail, calleroschess@gmail.com ou pelo telefone 41-9632-4670.

Até lá e um abraço
Calleros

4 comments:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se após concluir o curso, eu estarei habilitado para me registrar como arbitro na CBX?

Carlos Calleros disse...

Prezado Cleber

1. O curso é feito para professores, jogadores e todo o público interessado em obter mais informações sobre a organização e arbitragem de xadrez.

2. O registro de árbitro e titulação, depende de seu currículo que é enviado à CBX, para posterior analise e titulação. Como jogador não precisa ter conhecimento das regras, basta saber jogar. Entretanto se tiver mais algum conhecimento sobre as regras, está em emlhor condição do que outros jogadores.

3. Tenho uma data limite para preencher normalmente 20 inscritos. Se na data houver uma quantidade de pelo menos a metade, o curso se realiza.

4. A CBX não reconhece os cursos à distancia.

Atenciosamente

Calleros

Anônimo disse...

Oi amigo,

Este ano de 2011, tem como objetivo de implantar o xadrez nas escolas, tentei fazer isso a 5 (cinco) anos atrás, mas por falta de conhecimento e por indefinição da federação do meu Estado, (a mesma não é atuante) praticamente não existe federação de xadrez em Porto Velho - Rondônia, por isso solicito sua ajudar para promover o xadrez em minha região. Sei quer o primeiro passo pra isso e o estudo, quero fazer um curso de arbitragem, já organizei diversos eventos em minha cidade, também já ministrei aulas de xadrez em algumas escolas, agora quero organizar o xadrez do meu Estado para que ele seja competitivo e de forma educacional levar os alunos e atletas para ter novas experiências em outros Estados.
Certo de contar com o seu apoio subscrevem-me cordialmente,

Nilson Moura
69 9272 7050
mestre_nilsonmoura@hotmail.com

Anônimo disse...

Estou em Angola e gostaria muito de participar deste curso tenho experiência como arbitro nacional mas falta-me o ter 1 resultado positivo em 1 curso q da titulo de FA. Gostaria q me ajuda-ses nesse sentido e qto fica a cota em dólares.
Obrigado
Sempre a considera-lo
Abílio Ribeiro
abiliojribeiro@hotmail.com

Postar um comentário