terça-feira, 20 de abril de 2010

Clube de Xadrez de Araucária - PR



http://www.clubedexadrezdearaucaria.blogspot.com/
O Clube de Xadrez de Araucária - PR, apresenta sua sede ao público enxadrista e seu novo blog.

2 comments:

Paulo Palozi disse...

Valew Calleros! Sejam todos bem vindos =D

Otavio Demasi - Mtb 32.548 disse...

Xadrez para todas as idades e Prêmio “Enxadristas Brasileiros”
setembro 10th, 2010 | Author: Otavio Demasi - Mtb 32.548
Visando estimular o xadrez em todas as idades, instalarei um Grupo de Estudos, convidando à participação: Federação Paulista de Xadrez, Clubes de Xadrez espalhados pelo Estado, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, Prefeituras, Universidades, cito aqui a Unesp, Estudiosos da Educação Física, para que em seis meses se defina um Plano Estadual de Incremento e Fomento ao Xadrez.A dotação orçamentária está contemplada dentro do 1% da redistribuição dos impostos arrecadados no Estado (ICMS, IPVA, ITR, PEDÁGIOS e MULTAS DE TRÃNSITO) do projeto de lei do ICMS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL /ESPORTES DE MASSA.

O ensino de xadrez é um ótimo recurso para desenvolver habilidades mentais, “inculcar” valores e desenvolver habilidades. Pois este jogo vai trabalhar a atenção, a imaginação, a projeção, a recordação, o pensamento obtido, a percepção de mundo, o planejamento, o rigor mental, a análise sistemática e a matemática. Os valores que este jogo estimula: respeito, responsabilidade, acatar normas, cortesia, aprender a ganhar perder, humildade, perseverança, disciplina, tenacidade, auto-estima, paciência, autocontrole, tolerância, e as relações entre pais e filhos.

O xadrez pode trabalhar as áreas: recreativa, desportiva, intelectual, cultural, ética e emocional: também pode funcionar como uma terapia, uma vez que a pessoa pode descarregar estresse e energia acumulada através do jogo.

Já o “Prêmio Enxadristas Brasileiros”, será uma homenagem anual, com premiação a ser definida em projeto-de-lei e servirá ao estimulo da prática do xadrez em todas as idades no Estado de São Paulo, com ações complementares de torneios, mostras culturais, palestras dos Grandes Mestres Internacionais (GMI) brasileiros, fóruns e outras manifestações, com participação organizada de escolas estaduais e municipais, clubes e outras entidades.

De você também um “xeque-mate” na politicagem!
www.otaviodemasi.com.br- acesse, opine, propague
Vote DEMASI 40963 DEP ESTADUAL e SKAF 40 GOVERNADOR

Postar um comentário