segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Copa QI de Xadrez - Etapa Canoas - RS


 Nova QI Canoas recebe Copa QI de Xadrez no dia 16 de outubro

A Copa QI de Xadrez das Escolas e Faculdades QI está na sua quarta edição com o apoio da Federação Gaúcha. No próximo dia 16 de outubro (domingo) acontecerá a 13ª etapa, que será a última oportunidade de classificação para a final.
Os alunos da rede municipal, estadual e particular entre 11 e 18 anos podem participar. É considerada a maior competição infanto-juvenil de xadrez do Brasil. Nessa edição, a expectativa é que mais de 2000 jovens participem do torneio.

O torneio é dividido em quatro categorias: sub 12, 14, 16 e 18. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para participar da final, também em Canoas, no dia 6 de novembro, e recebem medalhas. Além disso, os campeões das 13 etapas classificatórias ganham meia bolsa nos cursos da QI.

Os primeiros colocados da final farão parte do Campeonato Mundial da Juventude, em Caldas Novas, em Goiás, entre os dias 17 e 27 de novembro. A QI cobrirá as despesas, incluindo hospedagem, alimentação, transporte e inscrição.  Para buscar mais informações e se inscrever, é só acessar o site www.copaqidexadrez.com.br

Atenciosamente,

Carla Balbinot


0 comments:

Postar um comentário