Aulas de Xadrez

3º Torneio Internacional de Concórdia - R$9.000,00 em prêmios

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Universíade de Verão 2013 - Kazan - Russia

Fotos com os voluntários na chegada em Kazan - Russia

Equipe de Árbitros

Kazan já deixa saudades por tudo o que apresentou. Fora uma organização impressionante, vale a pena ressaltar a oportunidade de conhecer novas culturas, e o problema inicial do idioma se perde diante de um mundo enorme e pequeno ao mesmo tempo.

Voltamos a encontrar Ildar Ibragimov, jogador de Kazan que participou do World Under 26 Team Championship realizado na cidade de Maringá em 1991. 
Descobrimos no Chefe do emparceiramento da Universíade, um jogador participante do World Under 10/12/14 B/G em São Lourenço - MG em 1995.

Além de uma cidade belíssima, Kazan é um patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO e soube muito bem receber a todos.

Mas o mais importante foi o que deixamos de ver, não tivemos cor, raça ou idioma, apenas seres humanos, todos de um mesmo planeta e com um único objetivo.... a prática do esporte e a confraternização com todos os povos.

Nós brasileiros estivemos lá.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Universiade de Verão 2013 - Kazan, Russia



O Brasil embarca, esta semana, para a Rússia, rumo à Universiade 2013. 

A cidade de Kazan é palco da competição entre os dias 06 a 17/07. A delegação verde-amarela será a maior do país em uma edição da Universiade: 225 alunos-atletas na disputa de 22 modalidades. A expectativa é quebrar também a marca de 18 medalhas conquistadas em Shenzhen 2011.

A Universiade de Verão contará com a participação dos seguintes atletas na Modalidade de Xadrez: Vinícius Tiné – PE, Hugo Zanotti Mendonça Caetano– PR, Ana Vitoria de Paula Rothebarth – MT e Vivian Heinrichs – SP.

 
  


Convocado pela CBDU – CBX, para compor a equipe de arbitragem, o Árbitro Internacional Carlos Calleros – SC acompanha os jogadores no evento. Agradecimentos ao AI Renato Genovesi Capitão da Equipe e GM Darcy Lima pela convocação.