quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

CURSO DE ARBITRAGEM E ORGANIZAÇÃO POR E-MAIL

 Estamos com o Corona Virus no mundo e cada um se adaptando a uma nova realidade.


Como estamos nos protegendo, temos, dentro do possível, mais tempo para poder participar de algumas atividades enxadristicas que normalmente não teríamos oportunidade por vários motivos.

Muitos como eu, estão jogando xadrez pela internet. Outros assistindo aulas de GMs e MIs sobre os mais diversos temas.

Estou lançando mais um Curso de Organização e Arbitragem de Xadrez por e-mail que terá início no dia 29 de janeiro de 2021, sexta-feira.
A única diferença para os cursos anteriores realizados é o custo da inscrição que será de R$75,00 (Setenta e cinco reais), sem nenhum custo adicional.

O curso terá um total de 10 módulos, um módulo por semana, separados por temas.

A cada semana, sempre na sexta-feira, serão enviados o módulo/tema, acompanhado de algumas perguntas básicas.

O aluno participante terá o prazo para estudar todo o texto e enviar suas dúvidas até a quarta-feira próxima, quando deverá enviar suas respostas ao e-mail indicado pelo único controlador do curso, AI Carlos Calleros.


Todas as dúvidas serão analisadas e enviadas sempre acompanhadas do próximo módulo/tema, podendo, a medida que o curso se desenvolve, serem debatidos os mais variados assuntos, já que as respostas individuais de cada aluno, serão revertidas para todo o grupo.


Dia 23/01/2021 será o dia limite para inscrição.
O valor de R$75,00 poderá ser depositado ou transferido, (deposito identificado), para Carlos Calleros no Banco do Brasil, Ag. 1876-7 c/c. 38298-1, ou Caixa Econômica Federal Ag. 0369, Operação 013, conta 422214-7, CPF. 232.874.629-20. Deve enviar junto ao pedido de inscrição cópia do documento de depósito para calleroschess@gmail.com.

Dúvidas através do e-mail calleroschess@gmail.com ou pelo WhatsApp 41-99632-4670 com o  AI Carlos Calleros. 

Não participam do Curso somente aqueles que pretendem seguir a carreira de árbitro, mas aqueles que pretendem obter mais informação, podendo então atender melhor seus alunos, quando os levam em alguma competição.

Aquele representante de um clube do interior que deseja incrementar as atividades enxadrísticas em sua entidade, movimentando seus associados.
Aquele jogador, pai de jogador ou professor que deseja entender melhor o jogo, para poder torcer por seus filhos ou atletas, sabendo o que está acontecendo.

Este curso não pode e nem pretende titular árbitros, isto é responsabilidade da CBX e FIDE, mas sim possibilitar o repasse de informação às pessoas interessadas. O importante é ter acesso à informação e saber como poder usá-la.


Para aqueles que pretender seguir a carreira de árbitro, o caminho é participar dos cursos oficias da CBX e da FIDE, sendo presenciais ou pela internet ou não a nível nacional ou internacional e registrar-se na CBX.

Mas cada curso, independente qual seja, sempre vai somar como experiência e ajudar a conseguir o objetivo final.


Material de acompanhamento e estudo será enviado por e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário